7 Sinais de que chegou a hora de você ajudar seu ente querido a se livrar das drogas

7 Sinais de que chegou a hora de você ajudar seu ente querido a se livrar das drogas

menina - tratamento contra drogas

Se tem um assunto que preocupa todas as famílias são as drogas. Quem tem filhos jovens e adolescentes precisa estar sempre atento, e quando isso, infelizmente, já chegou ao meio familiar é preciso ajudar e buscar apoio. Confira neste artigo: 7 Sinais de que chegou a hora de você ajudar seu ente querido a se livrar das drogas.

Você começa a notar que ele anda triste, distante, demonstra agressividade em alguns momentos e até some de casa de vez em

quando. De fato é muito triste notar que um ente querido está no mundo das drogas, se deteriorando e acabando com a sua perspectiva de vida e de futuro. Porém, é preciso ser forte para poder ajudar seu ente querido a se livrar das drogas. Confira agora 7 sinais de chegou a hora de você ajudar!

1 – Apesar de trabalhar, a pessoa vive sem dinheiro

Tudo bem que estamos em tempos de crise e a grana está curta mesmo para todos, mas geralmente quem está usando drogas começa a

administrar muito mal seus ganhos, e acaba se enrolando nas finanças. Observe, converse e haja antes que seja muito tarde.

2 – Mudança repentina nos interesses e personalidade

Um dos sinais que chegou a hora de você ajudar seu ente querido a se livrar das drogas é quando observar uma mudança muito drástica no

comportamento, nos interesses e na personalidade. O que antes era tido como um hobbie, perde o interesse devido a vontade apenas de consumir drogas.

3 – Objetos de casa estão sumindo

Esse é um sinal clássico e que já demonstra que o dependente está de fato muito viciado e já não consegue controlar o uso das drogas. Ele está se está totalmente entregue e precisa de ajuda o quanto antes. Existe muitas maneiras de ajudar um usuário, e começa dentro de casa.

4 – Ficar dias fora de casa

Como podemos observar, são sinais bem característicos e que acontecem com grande parte dos usuários de drogas, e tudo vai depender de como os familiares reagem. Ficar fora de casa muitos dias, sem um motivo específico de fato é um sinal de que você precisa ajudar seu ente querido.

5 – Mudança no circulo de amigos

Geralmente quem começa a usar drogas não consegue permanecer no mesmo circulo de amigos, pois ele deixa de se tornar interessante. Isso quando os próprios amigos acabam se afastando porque sabem do envolvimento com as drogas. As relações começam a ruir e esse é mais um sinal de que seu parente precisa de ajuda.

6 – Visões e atitudes esquisitas

Existem diversos relatos de pessoas que tiveram atitudes estranhas depois de um certo tempo usando drogas. Tem casos até de gente que cavou buracos para se enterrar, ou simplesmente não conseguia sair do quarto por medo. Isso acontece porque o usuário, devido ao uso exagerado, começa a ter visões perturbadoras, comprometendo assim toda a sua rotina. Se você notou algo do tipo, é mais um sinal de que chegou a hora de você ajudar seu ente querido a se livrar das drogas.

7 – Fraqueza e perda de peso repentina

Caso seu ente querido tenha sofrido uma perda de peso muito repentina, provavelmente ele já está fazendo uso de drogas mais pesadas, e que muito em breve poderão comprometer a saúde ou até mesmo levá-lo a morte.

Por isso, fique muito atento a esses sinais, porque de fato ninguém consegue parar de usar drogas sozinho, e nesse momento toda ajuda

familiar é essencial para que a pessoa possa retomar a motivação na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *