Sobre a Clínica

A clínica


A Clínica de Recuperação Casa Dia é especializada nos tratamentos da dependência química e alcoolismo, visando a completa reabilitação do paciente.

Para isso, contamos com profissionais altamente capacitados e com larga experiência no assunto, onde cada um é tratado de acordo com sua necessidade específica. Além disso, possuímos unidades exclusivas, preparadas e montadas para oferecer o que há de melhor em conforto e qualidade de vida ao paciente.

A instituição foi fundada em 31/05/1999 e atende apenas pessoas do sexo masculino. Tem a estrutura dividida em dois locais. Contamos com uma chácara em perímetro rural com toda infraestrutura para atender melhor seus residentes, com alojamentos adequados, enfermaria, campo de futebol, piscina, sala para reuniões, TVs e um verde maravilhoso. Além disso, oferecemos um escritório para atendimentos feitos com profissionais experientes da área de saúde.

13lkg0agi0

Metodologia


O dependente químico é aquele que usa drogas de maneira compulsiva com total perda de controle, havendo prejuízos em várias áreas da sua vida, como trabalho e estudo, com danos graves ao vínculo afetivo com a família. O convívio social torna-se prejudicado: é principalmente neste ponto que o processo de recuperação tem papel fundamental para reestabelecimento da qualidade de vida dessas pessoas.

Com uma filosofia inovadora de resgate moral, a Comunidade Terapêutica Casa Dia de Cosmópolis propõe várias atividades como: Reeducação para vida social; Oficinas terapêuticas; Grupos terapêuticos; Atividades culturais, sociais e de espiritualidade; Práticas de educação física; Avaliação individual; Avaliação semanal, realizada por profissionais da saúde sobre o processo terapêutico; Trabalho consistente com a família, conscientizando-a da importância de participação no processo de recuperação, através de orientação com a Equipe Técnica e de grupos de apoio

Profissionais

Maiza Regina Bertazzo


Formou-se em Serviço Social na Faculdade Salesiano Dom Bosco, Americana, em 1998. Possui pós-graduação em Psicoterapia de Casal Grupo, Família e Instituição. Está cursando pós-graduação em Dependência Química.
Seu currículo inclui atuação em Unidades da Fundação Casa, APAE e CREAS (Famílias e Adolescentes em Medida Socioeducativa). Há 13 anos trabalha em Comunidade Terapêutica (adolescentes e adultos).

Mario Augusto Pinheiro


É técnico em Dependência Química e realizou curso em Psicoterapia e Neurolinguística (autoestima).
Seu currículo inclui atuação em Comunidades Terapêuticas desde 1998 (adolescentes e adultos). É apresentador do Programa Sobriedade em Foco (TV Jaguari – Cosmópolis/SP) e também trabalha com desenvolvimento de Projetos Terapêuticos.

Rafaele Cristiane Corrêa


Formou-se em Serviço Social no Instituto Superior de Ciências Aplicadas – ISCA, Limeira, em 1997. Está cursando pós-graduação em Dependência Química. Seu currículo inclui atuação em diversas instituições: para pessoas portadoras de necessidades especiais, CRAS (Projeto Renda Cidadã), CREAS (Adolescente em Medida Socioeducativa), Ação Jovem, Projeto de Prevenção nas Escolas Públicas e Comunidades Terapêuticas (adolescentes e adultos).

Celi Ferreira Scaglianti


Formou-se em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCAMP, em 1994. Seu currículo inclui atuação na Área Clínica e Institucional, Serviços de Psiquiatria, Comunidades Terapêuticas para tratamento de dependência química (adolescentes e adultos), CAPS; Hospitais Psiquiátricos e abrigo para adolescentes vítimas de maus tratos.

Viviany de Paula Pilon


Formou-se na UNOESTE – Faculdade de Presidente Prudente. Seu currículo inclui atuação na área particular como cuidadora de idosos e em Comunidade Terapêutica (feminina, adolescente e adulto).

Rogério Aparecido Teztner


É técnico em Dependência Química capacitado pelo DENARC. Sua experiência inclui atuação em clínicas e Comunidades Terapêuticas (adolescente e adulto).

Alexandre Pavanelli Bignotto


É técnico em Dependência Química capacitado pelo DENARC. Sua experiência inclui atuação em clínicas e Comunidades Terapêuticas (adolescente e adulto).

Natalie Pereira Coutinho


Formou-se em Educação Física pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ, Jaguariúna, em 2008. Possui experiência em Comunidade Terapêutica (adolescente e adulto).

Marcos Rodrigo Rissatti


Formou-se em Educação Física pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ, Jaguariúna, em 2008. Sua experiência inclui atuação em clínicas e Comunidades Terapêuticas (adolescente e adulto).

Dr. José Aloísio Bittencourt


Formou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da PUCC, Campinas, em 1981. Fez especialização da Saúde da Família e possui Título de Especialista Psiquiatra. Seu currículo inclui atuação como médico psiquiatra em Penitenciária, programa Saúde da Família na Prefeitura de Campinas e em clínicas e Comunidades Terapêuticas.

Nelson Luis do Vale Oliveira


É técnico em Dependência Química capacitado pelo DENARC. Sua experiência inclui atuação em clínicas e Comunidades Terapêuticas (adolescente e adulto).

Adilson Mételer


É técnico em Dependência Química capacitado pelo DENARC. Sua experiência inclui atuação em clínicas e Comunidades Terapêuticas (adolescente e adulto).
 

Nós podemos ajudar!


Entre em contato e conte com ajuda especializada